Assuntos Interessantes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Touradas, sim ou não?

+7
espalhabrasas
Hitler
diasibiza
daniel_pires
Labruge
H.pires
Nuno
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Touradas, sim ou não? Empty Touradas, sim ou não?

Mensagem  Nuno Sex Jul 11, 2008 2:43 pm

Como ontem na TV deu tourada lembrei-me de abrir este topico para saber a opinião dos labrugenses, já que para mim a festa brava é um chapeu de dois bicos, como penso que seja para a maior parte dos portugueses. As touradas dividem a minha opinião porque se por um lado é realmente um espetaculo bonito como o dominio do cavaleiro, o galopar dos cavalos, a bravura dos touros passando pela coragem dos forcados, é excepcional, os adereços dos cavaleiros, a beleza dos cavalos e o ambiente de festa e emoção aliado á nossa tradição e identidade fazem-me pensar que realmente é bom, mas há o outro lado que é o facto de massacrar o animal sem necessidade ao espetar-lhe ferros, penso que isto roça a violencia gratuita que quase todos gostam, isto faz-me lembrar aqueles filmes em que soltavam os leões aos gladiadores, á excepção dos forcados, estes sim demonstram a sua coragem, mas sempre me podem diz que se está a perder a nossa identidade e tradições, pois, mas a pensar assim ainda teriamos hoje em dia as lutas dos gladiadores até á morte. Eu como pescador vejo na caça e na pesca uma actividade em que se mata o animal para nossa alimentação, enquanto nas touradas apesar de matarem o touro para comer, passam por esse tipo de massacre desnecessario. Mas aqui fica o topico aberto á discussão porque acredito que vão haver opiniões divergentes.
Nuno
Nuno

Mensagens : 396
Data de inscrição : 28/06/2008
Idade : 47
Localização : perto, muito perto

Ir para o topo Ir para baixo

Touradas, sim ou não? Empty Re: Touradas, sim ou não?

Mensagem  H.pires Sex Jul 11, 2008 5:46 pm

Sou completamente compre esse tipo de palhaçada Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
H.pires
H.pires

Mensagens : 133
Data de inscrição : 25/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Touradas, sim ou não? Empty Re: Touradas, sim ou não?

Mensagem  Labruge Sex Jul 11, 2008 7:10 pm

Realmente isso é um assunto que divide opiniões.
Eu sou a favor, apesar de não gostar muito de ver, visto ser uma das tradições portuguesas que se está a perder. Nas touradas, a única coisa que realmente gosto de ver são os forcados, há que dar valor aos homens!
Há uns tempos atrás falou-se muito em Barrancos por se matar o touro na "arena". Eu acho mal terem proibído isso porque acho mais justo matar o touro na arena do que depois o animal ainda ter de estar à espera de ser morto (tempo que está a sofrer). Note-se que ainda tem de ir para o matadouro e por vezes os animais permanecem lá sem comida, isto é certo caso passem lá o fim de semana.
Nuno, no teu caso não porque pescas com arma/arpão mas no caso dos pescadores que perdem anzois nos peixes? E aqueles que pescam com redes e por vezes as redes rasgam no fundo do mar? E os caçadores que acertam nos animais e não os matam? E mesmo aqueles que quando não veêm nada matam o que mexe? Se formos a ver por esse lado não havia nada disto.
Para concluir, eu sou a favor das touradas e sou a favor da morte do touro na arena. Isso sem dúvida que deveria ser obrigatório.
Labruge
Labruge

Mensagens : 285
Data de inscrição : 25/06/2008
Localização : Moreiró city

http://pecuaria.no.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Touradas, sim ou não? Empty Re: Touradas, sim ou não?

Mensagem  daniel_pires Sex Jul 11, 2008 8:35 pm

sp pronto pa uma boa tourada!!!!!! é toura lindaaa touraa lindaaa
daniel_pires
daniel_pires

Mensagens : 47
Data de inscrição : 07/07/2008
Idade : 42
Localização : Uzebequistão

Ir para o topo Ir para baixo

Touradas, sim ou não? Empty Re: Touradas, sim ou não?

Mensagem  diasibiza Sex Jul 11, 2008 10:57 pm

Eu gosto de touradas e nao dessas que essas mentes ja estao a pensar.... Laughing Laughing

Gosto do espectaculo, considero um espectaculo, e mais gosto da tourada portuguesa porque tem os forcados, valentes homens,nao era nenhum de voces que se metia na frente de um touro de 300 ou mais kg. voces nem imaginam a força que um vitelo tem quanto mais um touro daqueles.
É uma tradiçao a manter e a treta da bolinha vermelha e o nao poder dar na tv em horario nobre é so tretas, este pessoal nao deve ver o telejornal de certeza( para quem nao sabe foi posta uma previdencia cutelar neste sentido) para chamar aquilo crueldade.
Nos no norte nao sentimos o mesmo que os do sul ou ribatejo quando se fala em tourada por isso nao devemos criticar uma tradiçao tao antiga, mesmo gostando ou nao gostando.

diasibiza

Mensagens : 35
Data de inscrição : 28/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Touradas, sim ou não? Empty touradas sim...

Mensagem  Hitler Sex Jul 11, 2008 11:17 pm

Toda a gente diz " ai coitado do bicho"...
Coitado o caraças, ha que matar touros. espetar-lhe uns valentes ferros.
mas tb axo que a roupa dos gajos é totalmente gay fora isso VIVA A TOURADA...
Ng ten pena dos touritos quando estao num prato.
É só postais
Hitler
Hitler

Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/07/2008
Localização : Algures no Afeganistão

Ir para o topo Ir para baixo

Touradas, sim ou não? Empty Re: Touradas, sim ou não?

Mensagem  Nuno Sáb Jul 12, 2008 12:32 am

Hitler, realmente aquelas meinhas vermelhinhas até ao joelho parece um pouco amaricado, mas que é de macho é, porque eu enfiar-me á frente duma besta daquelas com 500 kg (penso que na festa brava eles deveram andar a rondar os 500kg), pra mais áquela velocidade com aquela cornedura apontada a um gajo, cagava-me todo.
Nuno
Nuno

Mensagens : 396
Data de inscrição : 28/06/2008
Idade : 47
Localização : perto, muito perto

Ir para o topo Ir para baixo

Touradas, sim ou não? Empty Re: Touradas, sim ou não?

Mensagem  Nuno Sáb Jul 12, 2008 12:56 am

Labruge escreveu:
Nuno, no teu caso não porque pescas com arma/arpão mas no caso dos pescadores que perdem anzois nos peixes? E aqueles que pescam com redes e por vezes as redes rasgam no fundo do mar? E os caçadores que acertam nos animais e não os matam? E mesmo aqueles que quando não veêm nada matam o que mexe? Se formos a ver por esse lado não havia nada disto.
Para concluir, eu sou a favor das touradas e sou a favor da morte do touro na arena. Isso sem dúvida que deveria ser obrigatório.

Labruge para que saibas eu pesco com anzois e caço com arpão, mas quando perco os anzois ferrados no peixe, não o fiz por gostar de massacrar o bicho, para voltar a ferra-lo outra vez e por aí em diante, o mesmo acontece na caça ninguém dispara só por disparar como deves saber até é ilegal. Já agora para o caso de haver algum ambientalista, os anzois são biodegradaveis, então estes mais recentes nem se fala e associado ao contacto com a agua salgada é caso para o peixe andar com um piercing não mais de uns 5 dias.Eu vou ser sincero, pessoalmente as touradas não me chocam minimamente, primeiro porque o touro tb é criado com o intuito de ir para a arena e mostrar a sua bravura, em segundo porque quando lhe é espetado os ferros não se vê o sofrimento do bicho, pelo contrario ainda o enraive-se mais e porque no final aquele ambiente de festa brava é realmente uma coisa unica em que demonstramos a nossa identidade e as nossas tradições que nos diferençiam dos outros povos. No entanto tb não consigo ser aficionado, mas que sou adepto dos forcados, sou. Posso estar enganado mas forcados, só em Portugal nem os espanhois têm.
Nuno
Nuno

Mensagens : 396
Data de inscrição : 28/06/2008
Idade : 47
Localização : perto, muito perto

Ir para o topo Ir para baixo

Touradas, sim ou não? Empty Re: Touradas, sim ou não?

Mensagem  Labruge Sáb Jul 12, 2008 3:01 am

o mesmo acontece na caça ninguém dispara só por disparar como deves saber até é ilegal.
Nuno, sei que isto é ilegal mas acontece muito. Quantas e quantas vezes vez rolas (que se não estou em erro é um animal protegido ou pelo menos proibido de caçar) feridas por caçadores. E neste caso era escusado. Mas o diasibiza pode-nos informar melhor se é protegido ou não logo agradecia que ele respondesse novamente a este tópico.
Sei que a pescar com anzois, agora acho que disse bem Smile, não se faz de propósito para os perder e nesse caso tens razão mas na caça e sendo na situação que eu referi é o mesmo, ou se calhar pior, do que na tourada.
Eu também gosto de ver os forcados, para mim é o mais fixe nas touradas.
Labruge
Labruge

Mensagens : 285
Data de inscrição : 25/06/2008
Localização : Moreiró city

http://pecuaria.no.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Touradas, sim ou não? Empty Re: Touradas, sim ou não?

Mensagem  Nuno Sáb Jul 12, 2008 3:26 am

Labruge, em relação á caça, não me queria prenunciar muito por não sei, mas desconfio que haverá regras, regras estas que sei que existem na pesca como o tamanho e o limite de peso que se pode pescar, mas essas regras aliadas á falta de fiscalização é como se não existissem, por isso é preciso mudar de mentalidade visto que de ano para ano se nota cada vez menos peixe, peixe esse que tanta alegria nos dá tanto na sua captura como depois no prato, mas no fundo só queria dizer que como em todas profissões há bons e maus profissionais, na pesca e na caça não é diferente.
Nuno
Nuno

Mensagens : 396
Data de inscrição : 28/06/2008
Idade : 47
Localização : perto, muito perto

Ir para o topo Ir para baixo

Touradas, sim ou não? Empty Re: Touradas, sim ou não?

Mensagem  diasibiza Dom Jul 13, 2008 3:59 pm

Touradas, sim ou não? 7br Streptopelia decaocto (Rola turca)
Touradas, sim ou não? Rola Streptopelia turtur(rola comum)



Existem em portugal dois tipos de rolas a turca e a comum so a comum é que pode ser morta, mas muito se fala nos foruns de caça e praticamente todos estao de acordo que se deveria abrir a caça a turca.Porquê perguntam voces???!! Porque a turca é uma especie que se propaga muito facilmente e nao é originaria de ca e mais importante ainda é que alguns estudos revelam que ela compete com a rola comum o que causa uma reduçao nesta especie.A frase do wikipedia diz tudo:

A rola-turca ou rola-da-índia (Streptopelia decaocto) é uma das grandes colonizadoras do mundo das aves.Na minha opiniao pessoal esta so nao devia ser caçada porque muito mais mansa do que a rola comum o que torna o tiro mais facil.


mas essas regras aliadas á falta de fiscalização é como se não existissem, por isso é preciso mudar de mentalidade
Tanto na caça como na pesca esta frase encaixa que nem uma luva.


diasibiza

Mensagens : 35
Data de inscrição : 28/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Touradas, sim ou não? Empty Re: Touradas, sim ou não?

Mensagem  espalhabrasas Sex Jul 25, 2008 12:16 pm

Manda f###r os touros ea rolas tambem Twisted Evil Twisted Evil
espalhabrasas
espalhabrasas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 25/07/2008
Localização : wanted to know!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Touradas, sim ou não? Empty Re: Touradas, sim ou não?

Mensagem  Labruge Sex Jul 25, 2008 12:50 pm

Já agora aproveitamos e mandamos
f###r
o espalhabrasas Twisted Evil Twisted Evil
Labruge
Labruge

Mensagens : 285
Data de inscrição : 25/06/2008
Localização : Moreiró city

http://pecuaria.no.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Touradas, sim ou não? Empty Re: Touradas, sim ou não?

Mensagem  kokas Sex Jul 25, 2008 1:37 pm

É fuck you espalhabrasas lol!
kokas
kokas

Mensagens : 127
Data de inscrição : 26/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Touradas, sim ou não? Empty Re: Touradas, sim ou não?

Mensagem  espalhabrasas Sex Jul 25, 2008 2:25 pm

Labruge e se estivesses caladinho não era melhor vai mas é tirar leite as vacas e deixa-te de posts de m####
e tu Kokas vai dar banho ao fato e não me chateeis a cabeça
espalhabrasas
espalhabrasas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 25/07/2008
Localização : wanted to know!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Touradas, sim ou não? Empty espalha brasas

Mensagem  josue Sex Jul 25, 2008 3:29 pm

outro mascarilha Very Happy Very Happy Very Happy

tens medo de dar a cara

gostas de andar disfarçado clown clown

josue

Mensagens : 377
Data de inscrição : 12/07/2008
Idade : 48
Localização : vilar do pinheiro

Ir para o topo Ir para baixo

Touradas, sim ou não? Empty Re: Touradas, sim ou não?

Mensagem  espalhabrasas Sex Jul 25, 2008 5:03 pm

josue escreveu:outro mascarilha Very Happy Very Happy Very Happy

tens medo de dar a cara

gostas de andar disfarçado clown clown


ouve lá se ando disfarçado ou não o problema é meu vejo muita gente neste fórum com nick (acho que não é obrigatório
postar o próprio nome) mas se não estas bem problema teu ó poeta da avenida... clown clown clown
espalhabrasas
espalhabrasas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 25/07/2008
Localização : wanted to know!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Touradas, sim ou não? Empty Re: Touradas, sim ou não?

Mensagem  Nuno Sex Jul 25, 2008 5:25 pm

ó espalhabrasas, andas com uma letra do c######, pelos vistos ainda não conheces o the king, o verdadeiro espalhabrasas, á beira dele és um menino de coro Embarassed , quando ele te pikar nem vais saber onde te meter Laughing Laughing Laughing olha o que aconteceu ao mascarilha pale borrou-se todo que nunca mais ninguém o viu What a Face .
Nuno
Nuno

Mensagens : 396
Data de inscrição : 28/06/2008
Idade : 47
Localização : perto, muito perto

Ir para o topo Ir para baixo

Touradas, sim ou não? Empty Re: Touradas, sim ou não?

Mensagem  espalhabrasas Sex Jul 25, 2008 5:32 pm

Man estou que nem posso de tanto me rir Razz Razz o the king é o único aqui no fórum em que eu apoio o que ele diz a 100%
e posso ter letra mas não ando ai a fazer posts de m####
espalhabrasas
espalhabrasas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 25/07/2008
Localização : wanted to know!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Touradas, sim ou não? Empty Re: Touradas, sim ou não?

Mensagem  Nuno Sex Jul 25, 2008 5:34 pm

Não andas a fazer post de m####, então andas a fazer o quê, ao certo?????????????
Nuno
Nuno

Mensagens : 396
Data de inscrição : 28/06/2008
Idade : 47
Localização : perto, muito perto

Ir para o topo Ir para baixo

Touradas, sim ou não? Empty Re: Touradas, sim ou não?

Mensagem  espalhabrasas Sex Jul 25, 2008 5:40 pm

Não me chateis a cabeça bjs.
espalhabrasas
espalhabrasas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 25/07/2008
Localização : wanted to know!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Touradas, sim ou não? Empty Re: Touradas, sim ou não?

Mensagem  Nuno Sex Jul 25, 2008 5:43 pm

Dá-me um beijo aqui elephant
Pelos vistos gostas de pikar, mas á primeira pikadela fica logo chateadinho, o menino Crying or Very sad
Nuno
Nuno

Mensagens : 396
Data de inscrição : 28/06/2008
Idade : 47
Localização : perto, muito perto

Ir para o topo Ir para baixo

Touradas, sim ou não? Empty Re: Touradas, sim ou não?

Mensagem  espalhabrasas Sex Jul 25, 2008 5:48 pm

Es mesmo chatooo f####e lá pró cachopo
man defende-te ati e deixa os outros
espalhabrasas
espalhabrasas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 25/07/2008
Localização : wanted to know!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Touradas, sim ou não? Empty Re: Touradas, sim ou não?

Mensagem  Nuno Sex Jul 25, 2008 5:57 pm

espalhabrasas escreveu:Es mesmo fixe f####e lá pró homem
man defende-me a mim porque eu sou um chatooo

Devia ser isto que querias dizer de certeza Twisted Evil
Nuno
Nuno

Mensagens : 396
Data de inscrição : 28/06/2008
Idade : 47
Localização : perto, muito perto

Ir para o topo Ir para baixo

Touradas, sim ou não? Empty Re: Touradas, sim ou não?

Mensagem  espalhabrasas Sex Jul 25, 2008 5:59 pm

tens uma imaginação do c##a###o man muito bem lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
espalhabrasas
espalhabrasas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 25/07/2008
Localização : wanted to know!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Touradas, sim ou não? Empty Re: Touradas, sim ou não?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos