Assuntos Interessantes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perdido no nevoeiro

2 participantes

Ir para baixo

Perdido no nevoeiro Empty Perdido no nevoeiro

Mensagem  Moreiró Ter Ago 12, 2008 3:10 am

Ontem fui colocado numa situação complicada.

Andava eu a uns 300 metros da praia a caçar (nunca estivera tão longe), quando de repente levanto a cabeça e deixo de ver a praia. Tinha-se levantado um enorme nevoeiro. Tinha uma pedra conhecida perto e outra de referência a 150 metros pelo que continuei sossegado caçando sem grande preocupação, mas passado 15 minutos ao tentar localizar a pedra mais longe de referência, já não a conseguia ver!!! Rolling Eyes
Bem o nevoeiro era mesmo cerrado, mas conhecia o local onde estava e a direcção a tomar para regressar à praia. Ainda permaneci a caçar mais uns minutos e nessa altura estava a dar, mas comecei a ficar preocupado, pois se me quisessem avistar não conseguiam e podiam começar a ficar preocupados (familiares e amigos). Decidi regressar, e foram uns minutos a nadar sem parar no meio do nevoeiro, mas sempre na direcção certa. Quando faltavam aí uns 10 metros para a areia lá consegui ver a praia.
Qual D. Sebastião saído do nevoeiro, foi giro de ver a cara de certas pessoas, como que a pensar, mas de onde saiu este!!!!!!!! Shocked
Uma experiência interessante, mas que me pôs à prova, pois podemos opinar sobre elas, mas só quando estamos nas situações é que reagimos nem sempre racionalmente. Acho que me sai bem, com calma e confiança, mas não sei como seria se estivesse numa zona desconhecida. Estamos sempre a aprender uns com os outros e connosco também. Ter pontos de referência é muito importante, estejam sempre atentos a eles pois nestes momentos podem ser uma grande ajuda.
Boas caçadas sempre em segurança Very Happy
Moreiró
Moreiró

Mensagens : 104
Data de inscrição : 28/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Perdido no nevoeiro Empty moreiró

Mensagem  josue Ter Ago 12, 2008 11:24 am

meu filho depois de ler a tua historia devo-te confessar que fiquei bastante sensebilizado. mas provavelmente devido aquela afliçao do momento nao tiveste tempo para pensar e nao reagiste bem.
fiaste-te em duas rochas, tiveste sorte.
1 na estrada tens sinais de transito em que te ajudam a identificar os caminhos mesmo com nevoeiro cerrado.
2 no carro existe farois de nevoeiro tanto a traz como a frente.
3 para ir á lota basta ir a angeiras é bastante perto dificil de te perderes.(usa a tonte de madeira que atravessa o rio que separa labruge de angeiras.)

josue

Mensagens : 377
Data de inscrição : 12/07/2008
Idade : 48
Localização : vilar do pinheiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos